segunda-feira, 12 de abril de 2010

Exposição "Saúde e Desporto lado a lado"

Encontra-se patente na nossa Biblioteca a exposição "Saúde e Desporto a lado". Esta exposição foi desenvolvida na área da Actividade Desportiva pelas turmas do 2º C, 3º e 4º E e 4º F.
Este trabalho teve como objectivos, consciencializar os alunos para a necessidade dos bons hábitos alimentares; promover a saúde e a actividade desportiva como temas centrais para a obtenção de um estilo de vida sáudável; saber pesquisar através de vários recursos e seleccionar a informação; desenvolver a consciência crítica e conhecer algumas modalidades desportivas, incluindo a sua história, enriquecendo mais os seus conhecimentos.

A introdução dos jogos paraolímpicos neste trabalho, pretendeu incutir o respeito pela diferença do outro. A força de vontade destes atletas que, apesar de serem pessoas com deficiências físicas, motoras ou mentais, são um exemplo de vida para todos nós. Apesar das suas limitações nada os impede de praticar desporto e ter uma vida normal.

Em suma, foi um trabalho enriquecedor e construtivo, gerando muitas vezes discussões e partilha de experiências na sala de aula.

Professora Ana Torres

Sem comentários: