quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Uma Aventura... Literária

(continuação)
Os dois amigos sabiam que era preciso fazer alguma coisa para ajudarem o pequeno animal. Inês sugeriu que o levassem dali, para o seu pai o tratar, pois o senhor Manuel era quem consertava tudo lá em casa. Alex concordou logo com Inês e meteu o pequeno gato no seu boné preferido. Depois de se certificarem de que os outros gatos ficariam em segurança correram então os dois em direcção às bicicletas e colocaram o boné cor de laranja, com pequeno Malhadinho lá dentro, no cesto da bicicleta da Inês. Pedalaram com todas as suas forças pelas ruas da aldeia para rapidamente chegarem a casa da Inês.
O boné do Alex parecia que tinha vida pois o Malhadinho não parava de se mexer e Inês com medo que ele se magoasse mais, tirou-o então com muito cuidado e passou-o para as mãos do seu pai. O gato assustado enroscou-se todo como se se quisesse esconder.
Então a Inês tratou de ir a correr, buscar a caixa de primeiros socorros que a mãe guardava cuidadosamente no armário da casa de banho. Alex e Inês ficaram ali quietos e silenciosos a observar tudo o que ali se passava. Finalmente puderam ver o Malhadinho com uma pequena ligadura branca na patita da frente e ofereceram-lhe um pequenino prato com leite. (continua)

Sem comentários: